Header Ads

Terceira temporada de The Witcher confirmada acidentalmente

Ainda estás a tentar perceber toda a timeline confusa da primeira temporada de The Witcher? E os versos da música de Jaskier já te saíram da cabeça? Enquanto há tempo para relembrar os últimos pormenores antes da segunda season ser lançada, o site Redanian Intelligence avançou que uma terceira leva de episódios já está a ser planeada. Contudo, este não é um simples rumor. A confirmação foi dada acidentalmente na página da Writers Guild of America, depois dos créditos de produção de uma terceira temporada terem sido incluídos na base de dados oficial da plataforma.

O "leak" vem entregar fundamento às conversas de bastidores que davam conta que The Witcher teria tido mesmo tratamento que The Chilling Adventures of Sabrina. Ainda antes da estreia, o serviço de streaming já teria garantido à showrunner Lauren S. Hissrich a produção de duas sequências, tornando o processo de escrita mais livre e garantindo que o rumo da história seria conduzido de maneira a que a narrativa tivesse os ganchos colocados no devido lugar. 

Lançada como uma das fortes apostas da Netflix, The Witcher foi renovada para uma segunda temporada poucas horas antes da estreia dos primeiros episódios. As gravações teriam arrancado no início do ano mas acabaram por ser paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. No dia 14 de agosto, cinco meses depois da interrupção, o elenco voltou ao set de filmagens e já grava cenas de exteriores, apesar de todas as condicionantes.

Henry Cavill veste a pele do bruxo Geralt of Rivia nesta epopeia baseada na saga literária com o mesmo nome. A trama acompanha o caminho de autodescoberta de Geralt, ao mesmo tempo que nos vai apresentando a busca de Ciri pela verdade. Pelo meio há espaço para Yennefer provar o lado menos bom da magia e Jaskier nos encher de cantigas, tudo isto com uma guerra pelo poder a rolar em pano de fundo. Apesar dos atrasos, os novos capítulos de The Witcher deverão chegar à Netflix em 2021.