"O Clube" será uma das primeiras séries originais da OPTO SIC
Em dia de aniversário da SIC, a estação de Paço de Arcos deu mais um passo em frente para o futuro. Opto é o novo serviço de streaming do canal que tem data de lançamento agendada para novembro, entre os conteúdos da nova plataforma estão várias apostas na ficção, em O Clube a noite Lisboeta vai ser explorada a fundo numa série que conta com a assinatura de João Lacerda Matos e um elenco de luxo. As gravações arrancam no final deste mês.
«Um clube noturno de luxo onde é possível ter privacidade, conhecer mulheres bonitas, provar prazeres proibidos e comer um bom bife do lombo está prestes a ser o palco de uma guerra pelo poder na noite de Lisboa», é esta a premissa inicial do texto que promete trazer para o ecrã um argumento que junta drama, suspense e um ambiente onde todos têm duas caras e servem quem lhes dá jeito, da maneira que mais lhes convém.
Sara Matos é uma das caras escolhidas para o elenco de O Clube, voltando a repetir a parceria com João Lacerda Matos que lhe entregou o papel de vilã em O Beijo do Escorpião, papel que rendeu à atriz o Globo de Ouro Revelação em 2014. Ao lado de Sara Matos vão estar José Raposo, Filipa Areosa e Margarida Vila-Nova, que regressa à ficção da SIC depois de em 2019 ter terminado o vinculo de exclusividade com o canal.
O Clube vai marcar, também, a estreia de Luana Piovani numa trama nacional. A atriz brasileira vai dar vida a uma mulher “mineira” carregada com o sotaque de Minas Gerais, uma das mais conhecidas regiões do interior brasileiro. Na sua página oficial de Instagram, a artista definiu a nova personagem como «mistura de doce de leite com bacalhau».
Autor de vários sucessos da ficção nacional como Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião ou da nova temporada de Inspetor Max, João Lacerda Matos prepara-se para lançar em breve a série Vento Norte, na RTP criada em parceria com Almeno Gonçalves, João Cayatte e Raquel Palermo, e o filme Salgueiro Maia - O Implicado, realizado por Sérgio Graciano com estreia nas salas de cinema nacionais agendada para 15 de abril de 2021.
Além de integrar a equipa pioneira no lançamento do serviço de streaming da SIC, Opto, João Lacerda Matos foi um dos vencedores do concurso do ICA em parceira com a Netflix, pelo argumento da série O Chefe Jacob. Em conversa com o Fantastic realçou a importância da liberdade de visualização que as plataformas deste género dão ao espectador na hora de consumir um novo produto. «Esse é um dos maiores trunfos do streaming e é um dos aspetos que mudou a forma como percepcionamos e fruimos os conteúdos audiovisuais. É também um dos elementos que mudou de forma indelével e irreversível a forma como concebemos a própria Televisão, no nosso país e em todo o mundo. O facto de termos a liberdade de escolher e de consumir um conteúdo, sem estarmos reféns de mais nada a não ser do tempo que dispomos para o ver, é algo que nos torna programadores e curadores da nossa experiência televisiva. E isso é transformador», garante.
Comente esta notícia