Header Ads

Rodrigo Trindade sobre “Ai a Minha Vida”: «Esta família vai de certeza animar os vossos finais de tarde»

O humor está de volta às tardes de sábado da TVI com Ai a Minha Vida. A sitcom tem influências da comédia brasileira Sai de Baixo e promete trazer até nós as histórias inusitadas da família Paiva. Carlos Cunha, Susana Mendes, Marina Albuquerque, Patrícia Tavares, Gabriela Barros, João Didelet, Jorge Mourato e Rodrigo Trindade chegam à antena da TVI todos os sábados, pelas 19h20 e o Fantastic apresenta-te Simão, um dos elementos da história.

Desde que em 2014 abraçou o protagonista Micael de Mundo ao Contrário que Rodrigo Trindade não abandonou o registo mais carregado nas suas interpretações, contudo em Ai a Minha Vida é hora de relaxar e fazer rir na pele de Simão. «É um jovem que vem de uma família de advogados, e é um beto que por influência dos pais tirou direito mas não pensa exercer. É um jovem que não quer trabalhar e que as únicas coisas que lhe interessam é fazer surf, fumar umas, olhar para as miúdas e curtir a vida. É um personagem despreocupado, distraído e muito divertido», revela ao Fantastic, o ator Rodrigo Trindade que nesta nova série vai ter Gabriela Barros como par romântico.


Depois de Na Corda Bamba onde vestiu a pele de Gabriel, o ator prepara-se agora para apresentar uma nova faceta e não podia estar mais feliz com isso. «Este lado da comédia era algo que eu não fazia desde os tempos de escola de teatro . É um registo que gosto muito mas também respeito muito. É muito difícil fazer comédia, e confesso que estava e estou muito nervoso com a reação que este personagem terá do público. Felizmente o elenco sempre me encaminhou e encorajou neste processo e eu aprendi imenso com eles», confirmou-nos o ator que não poupa elogios a todos os colegas de palco, que já somam várias personagens do género comédia no seu currículo.


O género sitcom continua no ar com algumas reposições, contudo o último produto deste tipo de ficção produzido pela TVI foi Giras&Falidas, um spin-off da telenovela Doce Tentação exibida em 2014, Rodrigo Trindade aplaude a aposta neste regresso ao humor e promete-mos muitas gargalhadas. «Acho que este tipo de registos são muito importantes porque trazem leveza à vida das pessoas, produzem sorrisos que nos fazem esquecer por um momento a complexidade das nossas vidas, e nesta fase conturbada que vivemos isso é importantíssimo». Sobre aquilo que vamos ver não nos levanta mais o véu mas garante: «Esta família vai de certeza animar os vossos finais de tarde».