Header Ads

"Assassin's Creed" será adaptado para série na Netflix

Depois das adaptações de obras literárias de grande sucesso, a Netflix aponta agora "armas" numa nova direção. O mundo dos videojogos de sucesso é um dos focos da gigante dos serviços de streaming e já há mais uma aposta confirmada em desenvolvimento. A saga de Assassin's Creed será contada e expandida numa série live action que começará a ser produzida durante o primeiro semestre de 2021. Os criadores das narrativas do videojogo estarão envolvidos no processo de construção do guião.

O anúncio chegou de surpresa nesta terça-feira, dia 27 de outubro, com um pequeno teaser lançado pela Netflix nas suas contas oficiais das Redes Sociais. Sem avançar grandes detalhes, a plataforma garantiu que tenciona «criar um entretenimento épico e empolgante e fornecer um mergulho maior para fãs», conforme avançou Peter Friedlander, responsável pela produção e desenvolvimento de conteúdos originais, em entrevista à Entretainment Weekly.

Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft, empresa responsável pela versão jogável da história, assumem o cargo de Produtores Executivos deste novo drama que já estava nos planos da Netflix desde 2016 mas que teria sido abandonado depois da má receção de público e de crítica da longa-metragem protagonizada por Michael Fassbender baseada na narrativa dos jogos de Assassin's Creed.  

Ainda sem data de estreia agendada, o serviço de streaming já deu luz verde a outros dois projetos que expandem o universo relatado nos jogos. O primeiro será um anime, trazendo uma linguagem um pouco mais trabalhada e próxima das habituais produções vindas do Oriente, e o segundo uma série animada que trará uma narrativa mais leve e olhar menos aprofundado sobre os desenvolvimentos do arco principal.