Header Ads

Morreu o ator Sean Connery

 https://midia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2020/10/31/connery80anos_18_original1-19268062.jpeg

Morreu este sábado, dia 31 de outubro, o ator escocês Sean Connery, aos 90 anos. Aquele que foi o primeiro a encarnar o papel de James Bond no cinema - e que viria a repetir a personagem num total de sete filmes da saga - faleceu de forma pacífica, avança a BBC.

Segundo o seu filho, citado pelo canal inglês, Sean Connery morreu pacificamente durante o sono "com muita da sua família por perto", depois de “estar mal há algum tempo”. O ator estava nas Bahamas. “Estamos todos a trabalhar para conseguirmos compreender este enorme acontecimento, visto que aconteceu tão recentemente, apesar de o mau pai já estar mal há algum tempo”, declarou Jason Connery, citado pela BBC.

Para além do papel nos filmes do 007, Connery ficou ainda conhecido por outros papéis, como é o caso de Indiana Jones e a Última Cruzada, O Rochedo ou O Nome da Rosa. Ao longo da sua carreira, foi galardoado com um Oscar, dois prémios Bafta e três Globos de Ouro. No ano 2000, a Rainha Isabel II ordenou-o cavaleiro do império britânico. O ator estava retirado do grande ecrã desde 2003.

“É um dia triste para todos os que conheciam e amavam o meu pai e é uma triste perda para todas as pessoas pelo mundo fora que apreciaram o maravilhoso dom que ele tinha enquanto ator”, acrescentou ainda o filho de Sean Connery.