Header Ads

"Listen" é o filme mais visto no fim-de-semana de estreia

Com um sucesso confirmado além fronteiras, Listen ganha agora destaque também nas bilheteiras nacionais e na primeira semana de exibição arrecadou o lugar de filme mais visto da semana nas salas de cinema portuguesas. Foram 9.594 pessoas assistir a esta que é a primeira longa-metragem de Ana Rocha de Sousa, de acordo com os dados estatísticos fornecidos pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual na contabilização feita até ao último domingo, dia 25 de outubro.

O enredo incide numa análise sobre os maus tratos infantis mostrando como a sociedade e os meios de proteção atuam perante este tipo de situação. Uma visão sobre como a lei pode ser crua na hora de retirar uma criança de um lar para a entregar a um outra família que vai beneficiar de apoios que poderiam ter sido usados para entregar melhores condições de vida aos progenitores e garantir a união familiar. É um mensagem impactante que promete não deixar ninguém indiferente e fazer quem vê pensar sobre como se sentem aqueles pais e as crianças que são expostas a estas situações.

Listen fez história depois de receber dois galardões no Festival de Cinema de Veneza. Ana Rocha de Sousa foi a grande vencedora do Bisato d'Oro de Melhor Realização, e o júri do certame entregou à película o prémio Sorriso Diverso Venezia, pela sua abordagem às questões sociais. Por cá o projeto continua em exibição em várias salas do país e já assegurou uma receita bruta de 54.600 euros. Lúcia Moniz e Ruben Garcia assumem os papéis principais do drama que conta com a chancela da Bando à Parte.