Kristen Stewart interpreta Princesa Diana no Cinema
Por mais anos que se passem se há uma história que ninguém esquece é a de Diana Spencer, a Princesa de Inglaterra que conquistou o povo pela simpatia e beleza mas que partiu cedo demais da forma trágica que todos conhecemos. No ano em que The Crown da Netflix vai mergulhar um pouco mais na representação da figura histórica caberá a Kristen Stewart vestir-lhe a pele no cinema. Spencer tem início de produção agendado para 2021 e conta com a realização de Pablo Larraín, o mesmo responsável por Jackie.
A melancolia, a dúvida e a revolta vão ser algumas das emoções exploradas nesta trama que, de acordo com o Deadline, pretende imaginar alguns dos últimos momentos da vida da Princesa. Ambientado no início dos anos noventa, o filme acompanha três dias das férias do último Natal de Diana na Casa de Windsor. Nestes eventos ficcionados por Steven Knight, a mulher enfrenta a dura realidade de que o seu casamento com Charles não está a funcionar da forma esperada e tenta encontrar uma forma de sair deste relacionamento que a coloca na linha para um dia se tornar na nova Rainha de Inglaterra.
«Esta é uma das histórias mais tristes que existem», refletiu Kristen Stewart em conversa com o InStyle, onde apresentou as principais dificuldades em assumir a identidade da Princesa do Povo. «O sotaque é muito intimidante, porque todos sabemos como era a voz dela, além disso ela tinha uma voz que muito distinta e peculiar», revelou a protagonista que para viver este novo papel recorreu a coach de voz de forma a aproximar-se mais da personagem. Na mesma entrevista Kristen garantiu que tem uma imagem muito presente do funeral de Diana e que é essa ligação visceral que quer trazer para o ecrã. Spencer arranca as filmagens no início de 2021 e ainda não tem data de lançamento agendada.
Comente esta notícia