Header Ads

Já são conhecidas as atuações e as anfitriãs dos MTV European Music Awards 2020

A MTV anunciou recentemente as primeiras atuações dos MTV EMAs 2020. Sam Smith, Maluma, David Guetta, Doja Cat, YUNGBLUD e Zara Larsson são os artistas confirmados no evento de celebração e premiação da música que será transmitido em exclusivo e direto na MTV Portugal no dia 8 de novembro, domingo. Além disso sabe-se ainda que a banda britânica Little Mix irá, não só apresentar a cerimónia, mas também atuar na noite de premiações.

Sam Smith sobe ao palco dos MTV EMAs após o lançamento do seu novo álbum Love Goes, no dia 30 de outubro. Além disso, está também a concorrer na categoria “Melhor Colaboração” pela música “I’m Ready” com Demi Lovato. O cantor latino Maluma vai atuar nos EMAs após o lançamento do seu mais recente álbum “Papi Juancho”, somando 3 nomeações “Melhor Artista Latino”, “Melhor Live Virtual” e “Melhor Latin American Central Act”. David Guetta, o DJ e produtor húngato mundialmente conhecido, que se encontra nomeado em duas categorias e que já conta com 14 indicações durante a sua carreira, vai atuar num palco construído na piscina do Széchenyi Bath, um dos maiores e maiores banhos termais da Europa.

Doja Cat fará a sua estreia absoluta nos MTV EMA após um ano em grande com o lançamento de vários singles de sucesso, que lhe valeram as nomeações de “Melhor Artista Push” e “Melhor Novo Artista”. O cantor, compositor e multi-instrumentista britânico YUNGBLUD vai também atuar nos EMAs, após o anúncio do lançamento do seu segundo álbum “WEIRD!”, previsto para o dia 13 de novembro. Acumula também nomeações nas categorias “Best Push” e “Best New” da edição deste ano. Por fim, a cantora sueca Zara Larsson está também de regresso ao palco dos EMAs, sendo uma das cantoras e compositoras mais conhecidas da música pop e contando com milhões de streams nas suas músicas.

A MTV revelou ainda recentemente que as Little Mix serão as anfitriãs da edição dos EMAs deste ano, tendo o anúncio sido feito através de um teaser animado em que as integrantes da banda surgem como super-heroínas de desenhos animados. Além disso, o grupo soma ainda quatro nomeações para os prémios. A banda britânica estabeleceu-se como a maior banda feminina do mundo, tendo vendido mais de 50 milhões de álbuns, reunindo mais de 17 milhões de ouvintes no Spotify, mais de três mil milhões de visualizações no Youtube e cerca de 12 mil milhões de streams em todo o mundo. 

Este ano, o evento será diferente, uma vez que será filmado em vários locais do mundo, incluindo na Hungria e em Londres. Os fãs terão assim uma visão privilegiada de quatro localizações icónicas da vibrante Hungria, passeando com a ajuda de David Guetta e da modelo Barbara Palvin, que irão explorar os cenários e a arquitetura requintadas do país, revelando alguns dos seus marcos e pontos turísticos.

Vê aqui o teaser: