Header Ads

"Há Volta" bate recorde e aproxima-se da liderança no período da tarde

Estreado no domingo passado, o Há Volta é o novo programa de daytime da RTP1 que tem acompanhado as várias etapas da Volta a Portugal, que este ano se realiza mais tarde, numa edição especial, devido à pandemia. O formato de entretenimento tem marcado, ao longo da semana, resultados ascendentes e na quarta-feira bateu mesmo recorde de share, aproximando-se da liderança no período da tarde.

Na quarta-feira, dia 30 de setembro, Há Volta marcou um share de 13.5% no período da manhã, acabando por fechar em terceiro lugar no horário. De acordo com os dados da GFK, divulgados ao Fantastic pela produção do formato, no período da tarde os valores acabaram por ser mais elevados. O programa chegou aos 16.1% de share, garantindo a vice-liderança, em média, para a RTP1.À mesma hora, Linha Aberta, da SIC, conseguia agarrar a preferência dos telespectadores, com uma emissão especial que marcou 19.2% de share. Já Destinos Cruzados, a novela da TVI atualmente em reposição à hora de almoço, não foi além dos 14.8% de share.

Já na quinta-feira, dia 1 de outubro, durante o período da manhã, o formato do canal público marcou um valor de 14.9% de share, contra os 18.6% do formato Casa Feliz, do terceiro canal e os 19.5% do Você na TVI, da TVI. À tarde, o programa da RTP1 fechou com 14.1% de share, enquanto a SIC registava 23.9% de quota média do mercado e a TVI fechava com 18.3%. Com o programa Volta a Portugal, a estação pública subiu e ficou a 0,5% da liderança, assegurada por Júlia, da SIC.

Na segunda e terça-feira, Há Volta fechou com uma média de 12.5% de share no período da manhã, ficando em terceiro lugar. Já à tarde, o valor foi de 13.5% de quota média do mercado,  quando somados os dois dias. A Volta a Portugal estará no ar até ao próximo dia 5 de outubro, segunda-feira. Tiago Goes Ferreira, Catarina Camacho e Joana Teles são os anfitriões do Há Volta.