Header Ads

"Dolores" estreia segunda-feira na RTP Play

Foto: RTP

Dolores conta a história de uma cantora controversa – narrada pelos amigos, colegas e familiares – com uma carreira coberta por escândalos, muito mediatismo e pouco equilíbrio. Mas Dolores é apenas uma personagem, abordada como se se tratasse de uma pessoa real. Este é um mockumentary de cinco episódios, que estreia no dia 26 de Outubro, na RTP Play, com autoria, realização e argumento de Tota Alves - autora da série documental O Meu Sangue.

Filha de um excêntrico pai, Dolores foi criada como um pássaro livre, na cidade do Porto, tendo frequentado a Escola Artística Soares dos Reis. Aparecia em entrevistas, capas de jornal e artigos de opinião, conquistando inúmeros concertos de Norte a Sul do país e tornando-se um ícone mediático. 

Era vista pelos conservadores como vazia de conteúdo, mas encarada pelos intelectuais de esquerda como detentora de uma profundidade revolucionária. Tornou-se constantemente assediada por agentes, programadores, editores e fotógrafos. Um dia, algo acontece que coloca em causa a sua carreira em ascensão infinita: um vídeo que se tornou viral, e que correu todos os perfis das redes sociais. A partir desse momento, Dolores perdeu-se em si própria.

Protagonizada por Xana Novais, no papel de Dolores, a websérie conta com as interpretações de Júlia Valente, Luhuna Carvalho, João Soares, Ângelo Sobral, Agostinho Magalhães e com a participação especial de José Carlos Malato. Com o selo VIDEOLOTION, a produção é da responsabilidade de Joana Peralta, Tota Alves e Victor Ferreira.