Header Ads

"Amadeo" chega aos cinemas em 2021


Depois de Florbela Espanca e Al Berto, Vicente Alves do Ó viaja até ao renascimento nacional para nos apresentar um pouco do que foi a vida de um dos vultos que marcou a cultura nacional, Amadeo de Souza Cardoso. A longa-metragem já foi inteiramente filmada e encontra-se em pós-produção depois de deixar os calendários das salas de cinema para 2020 e rumar a uma nova data no próximo ano. Amadeo será interpretado por Rafael Morais que terá a responsabilidade de nos contar quem foi o artista nas várias fases da sua vida que o projeto promete retratar.

Previsto para chegar ao grande ecrã no dia 12 de novembro deste ano, Amadeo foi adiado para o próximo ano devido à pandemia do novo Coronavírus que veio reagendar os calendários de lançamentos de todo o mundo. «Infelizmente o filme não vai estrear este ano como estava previsto, mas irá estrear no primeiro semestre do próximo ano», garante ao Fantastic fonte oficial da Ukbar Filmes, responsável para produção da longa-metragem que tem direção e argumento da responsabilidade de Vicente Alves do Ó.

No grande ecrã vamos aprofundar-nos na história daquele que é até hoje um dos maiores pintores nacionais, desde o seu crescimento no norte do nosso país, em Amarante, até à vida em Paris. Apaixonado pela capital francesa, Amadeo cruza caminhos com Lucie, uma italiana que lhe rouba o coração. Do auge da história de amor até à perde de inspiração no regresso a Lisboa, tudo isto poderá ser acompanhado em 2021 nas salas de cinema nacionais com um elenco que junta Rafael Morais, Manuela Couto, Eunice Muñoz, Rogério Samora, Lúcia Moniz, Ana Vilela da Costa, Ricardo Barbosa e Ana Lopes, entre outros.