Header Ads

Victoria Guerra integra elenco de "A Generala"


Já depois do final das gravações continuam a surgir novidades sobre a próxima minissérie da SIC. A Generala promete relembrar a todo o país o escândalo protagonizado por Maria Teresinha Gomes, que assumiu diversos papéis num esquema de burla, além de ter assumido a identidade de um homem, com o nome Tito Paixão Gomes. A trama de oito episódios que pretende expor os factos biográficos que envolvem este enredo chegam em breve à estação de Paço de Arcos com Victoria Guerra no elenco.

Beatriz é o nome da personagem que trará Victoria Guerra para o argumento desta farsa. A mulher é sobrinha de Jacinta, que na vida real se chamava Joaquina Costa, a mulher que dividiu casa com Tito Paixão Gomes sem nunca desconfiar que na verdade este seria um mulher. Em tribunal, em imagens emitidas na época, Quininha garantiu que nunca desconfiou de nada e que elas nunca partilharam o mesmo quarto durante o tempo em que dividiram casa apesar da forte ligação que existia. 

A sobrinha, que na realidade tem o nome de Maria Augusta, sempre foi visita de casa e chegou a viver com Maria Teresinha nos últimos anos da vida da mulher que ficou conhecida através dos média como A Generala, nome de código que dá agora título à produção de televisão. De acordo com os dados avançados pela imprensa nacional na data dos acontecimentos, a vergonha e a falta de nutrição acabaram por levar a melhor sobre Maria Teresinha que morreu sozinha na sua casa.

Com texto assinado por Patrícia Müller e Vera Sarmento, a trama conta com a produção da Coral Europa e Sérgio Graciano na realização. João Jesus, Anabela Moreira, Carolina Carvalho, Soraia Chaves, Margarida Marinho, Fernando Pires, José Fidalgo, Pedro Laginha, Joana Câncio, Vítor Norte, João Vicente, Luís Garcia, Rui Luís Brás e Soraia Sousa integram o elenco da produção que terá mais pormenores revelados no próximo dia 6 de outubro.