Header Ads

"Vésperas de Abril" estreia no YouTube

Quando um grupo de alunos motivados se junta tudo é possível, e o exemplo disso são os estudantes do segundo ano da licenciatura de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia  da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias que acabam de lançar o primeiro capítulo de Vésperas de Abril no YouTube, em formato de episódio piloto. O projeto pretende chegar a outras plataformas e procura apoios de para avançar com a produção da primeira temporada.

«Membro de um grupo de jovens resistentes às politicas do regime, Manoel utiliza a proximidade ao pai, investigador da DGS, para desviar informações com o intuito de ajudar a revolução. Fernando, ao deparar-se com outra fuga de informação no departamento, inicia uma caça ao informador que desconhece viver de baixo do seu teto», esta é a premissa inicial da série que viaja no tempo para abordar o ano de 1974 de uma outra forma. 

Com argumento de Francisco Abreu, Bernardo Naia e Sandro Tordo, que acumula funções de showrunner, Vésperas de Abril conta com a realização, também, de Bernardo Naia. O elenco conta com Ana Catarina Afonso, Viriato Quintela, Marco Costa, Pedro Nunes, João Esteves, Manuel Lourenço, Fábio Batista e Rafael Carvalho num drama histórico que pretende falar sobre o período histórico e tornar-se num produto de excelência no mercado português.

Acompanha aqui o primeiro capítulo de 13 minutos, que está disponível na página de YouTube dedicada à série: