Header Ads

"The Voice Portugal" está de volta à RTP

Saudades de ouvir jovens talentosos a surgir no pequeno ecrã? Ou de assistir às reações de grandes figuras da música durante as Provas Cegas do The Voice Portugal? Não há razões para esperar mais, a oitava edição do caça-talentos da RTP chega à antena do canal já no próximo domingo, dia 27 de setembro, com algumas mudanças no formato.

Às já conhecidas fases Provas Cegas, Batalhas, Tira-Teimas e Galas juntam-se agora as Cross Battles que prometem fazer o público vibrar. Nesta nova etapa do caça-talentos, os mentores escolhem um candidato da sua equipa para defrontar uma voz do leque de concorrentes de outro mentor. No final da atuação, que será ao vivo, o público pode votar e decidir qual teve a melhor prestação. No entanto os mentores têm em cima da mesa a opção de resgatar um eliminado da sua equipa ou roubar um talento da equipa de outro jurado.

Além da mudança na mecânica do formato, o concurso vai ter um novo repórter digital. Fábio Lopes, também conhecido como Conguito, foi o nome escolhido para assumir o cargo que foi deixado vago por Mafalda Castro, que se transferiu para a TVI, onde conduz atualmente as emissões diárias do Big Brother nas tardes da estação de Queluz de Baixo.

2011 marcou a estreia da adaptação da RTP à realidade do nosso país, e depois de um interregno de três anos voltou em 2014 com edições sucessivas a partir da segunda temporada. Rita Sanches, da equipa de António Zambujo, é a mais recente detentora do título de The Voice Portugal, numa edição em que o seu mentor e Diogo Piçarra se juntaram às veteranas Marisa Liz e Aurea. 

O quarteto de mentores volta agora a juntar-se na missão de descobrir a próxima voz de Portugal, enquanto encontram novos nomes para o meio artístico que se vão juntar a Tiago Nacarato, Bárbara Tinoco, Murta, Tomás Adrião, Deolinda Kinzimba e Fernando Daniel, que foram descobertos no formato. Catarina Furtado e Vasco Palmeirim voltam a assumir a condução do programa a partir do próximo domingo, dia 27 de setembro, no horário nobre da RTP.