Header Ads

Tempo de Leitura | "Filhos à Venda", de Kristina McMorris




Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 



Filhos à Venda, Kristina McMorris - Livro - Bertrand


PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

O que leva uma mãe ou um pai a vender os seus filhos?
O que lhes passará pela cabeça?
Será desespero? Necessidade? Indiferença? Dinheiro?
Não raras vezes, na actualidade, nos chegam notícias de pais que venderam os filhos, pelos mais diversos motivos.

Mas essa realidade já existe há muito tempo, e este livro aborda um desses casos.


SINOPSE

Uma história comovente de perda e redenção, inspirada em impressionantes acontecimentos reais.
Em 1931, o repórter Ellis Reed depara-se com uma cena angustiante. Duas crianças encontram-se no alpendre de uma casa rural e ao seu lado está uma tabuleta onde se pode ler:
Vendem-se duas crianças
Aquele anúncio, um reflexo das dificuldades brutais que inúmeras famílias americanas enfrentaram após a queda da bolsa em 1929, leva Ellis a tirar uma fotografia à cena. Quando Lillian Palmer, sua colega no jornal, encontra a fotografia, sugere a sua publicação ao chefe de redação. Ellis revela-se contra, mas percebe que aquela imagem pode conduzir à sua grande oportunidade de progredir na carreira.
Acidentalmente, a fotografia é destruída, e Ellis tem de regressar à casa para voltar a fotografar a cena. Ao encontrar a casa vazia, toma uma decisão: recria uma cena semelhante numa casa vizinha, com novas crianças, e tira outra fotografia.
A imagem acaba por ser publicada, e as consequências são devastadoras. Ellis e Lillian sabem que um grande erro foi cometido, e vão ter de decidir quanto estão dispostos a arriscar para salvar uma família fraturada.


DETALHES

Edição ou reimpressão: 01-2019
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Páginas: 352

Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance


SOBRE A AUTORA

Kristina McMorris é autora de best-sellers do New York Times e do USA Today.
Os seus romances receberam vários prémios literários e indicações, incluindo o Prémio Literário IMPAC Dublin, o Prémio RITA® da RWA e o Prémio Goodreads Choice de Melhor Ficção Histórica.

Inspirada por verdadeiros relatos pessoais e históricos, as suas obras de ficção foram publicadas pela Penguin Random House, HarperCollins e Kensington Books.