Header Ads

RTP estreia nova temporada de "Conta-me Como Foi" em outubro


No dia 7 de dezembro de 2019, a RTP trouxe de volta ao ecrã Conta-me Como Foi. A série que se tornou num dos maiores sucessos da ficção do canal estatal teve um salto temporal e regressou com o elenco principal numa fase mais adulta, além de receber alguns novos integrantes. Depois de terminar a exibição em abril deste ano, a história da família Lopes volta ao pequeno ecrã com a sétima temporada no próximo dia 3 de outubro.

No primeiro capitulo que chega à grelha da RTP às 22h15 de sábado, dia 3, os problemas do clã Lopes vão ser o foco em mais um natal que apresenta a família separada. A recuperar das trafulhices de Inácio, como vimos no final da temporada anterior, os Lopes estão de costas voltadas. Para Margarida o melhor presente que poderia receber em dezembro de 1984 era ter o marido, António, a conversar novamente com os seus filhos para que tudo voltasse ao normal.

Pelo meio teremos novamente menção ao clássico Natal dos Hospitais, este ano com Isabel a estrear-se como atriz na celebração. A música dos Wham vai ser um ponto de discórdia na hora de distribuir presentes e tudo porque ainda ninguém se habituou à ideia de que Susana já cresceu e insistem em oferecer-lhe uma boneca Tuxa como prenda na noite de Natal. Isabel terá muito que se justificar com o reboliço causado por Inácio e até a imprensa estará envolvida no escândalo.

Rita Brütt, Fernando Pires, Luís Ganito, Catarina Avelar, Beatriz Frazão, Rui Melo, Mafalda Vilhena, Madalena Almeida, Marcello Urgeghe e Tiago Delfino voltam a juntar-se a Rita Blanco e Miguel Guilherme nesta sétima temporada de Conta-me Como Foi que promete abordar a continuação da coligação de Mário Soares no governo, os novos candidatos do período eleitoral que se aproxima e o orçamento de estado.

Conta-me como Foi regressou aos ecrãs da estação pública depois de nove anos de ausência. Estreada em abril de 2007, a série apresentou várias fases do nosso país no período pré-revolução, mostrando como era a realidade dos velhos tempos. Agora, Carlos, o narrador, tem 23 anos e já tem outras visões do mundo, os Lopes já são avós, o mundo mudou e o país também. Tudo isto volta a poder ser visto na RTP a partir de outubro, num guião assinado que volta a ser assinado por Pedro Lopes.