Header Ads

Portugal não participa no "Festival Eurovisão da Canção Junior 2020"

https://media.rtp.pt/festivaldacancao/wp-content/uploads/sites/98/2019/11/Joana_redcarpet.jpg
Foto: Direitos Reservados

 

Em 2020, Portugal não fará parte da lista de participantes do Festival Eurovisão da Canção Junior. Três anos depois de ter regressado ao certame, o nosso país não marcará presença na edição deste ano, que acontece na Polónia.
 
Esta terça-feira, foi divulgada a lista de 13 países a concurso, da qual fazem parte a Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Polónia e Alemanha, avança o Espalha-Factos.

De recordar que o nosso país participou cinco vezes nesta edição Junior da Eurovisão. Em 2006, Pedro Madeira representou-se com Deixa-me Sentir, terminando em 14º lugar. Já em 2017, Jorge Leiria terminou em 16º lugar com Só Quero é Cantar. Portugal voltaria a participar em 2017, com Mariana Venâncio a cantar Youtuber (14º lugar); em 2018, com Gosto de Tudo (Já não Gosto de Nada, de Rita Laranjeira (18º lugar); e em 2019 com Joana Almeida a interpretar Vem Comigo (16º lugar).

A edição deste ano da Eurovisão Junior acontece de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19. O espetáculo será emitido a partir de Varsóvia, onde estarão os apresentadores e onde decorrerão as atuações de transição. Já as atuações musicais acontecem a partir do estúdio de cada país. Para garantir a continuidade e a imparcialidade da competição, os participantes irão usar um layout de palco e uma configuração técnica semelhantes para transmitir a atuação do seu representante.