Header Ads

"Na Corda Bamba" nomeada para Emmy Internacional

https://static.globalnoticias.pt/jn/image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=d2351548-093e-42bc-a44c-a0fa25bc585e
Fotografia: Direitos Reservados

 

A telenovela Na Corda Bamba, da autoria de Rui Vilhena, é uma das nomeadas na edição de 2020 dos International Emmy Award. A história da TVI está em competição na categoria de Melhor Telenovela, sendo a única produção portuguesa nomeada este ano. Os vencedores serão revelados a 23 de novembro, em Nova Iorque.

Chen Xi Yuan (Love and Destiny), da China; Orfãos da Terra (Orphans of a Nation), do Brasil; e Pequeña Victoria (Victoria Small), da Argentina, são as três telenovelas que competem diretamente com a produção portuguesa da responsabilidade da Plural.

Na Corda Bamba foi para o ar entre 2019 e 2020, contando com nomes como Dalila Carmo, Pêpê Rapazote, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, António Capelo, Miguel Nunes, Alexandra Lencastre, Lídia Franco, Paula Neves, Júlia Palha ou Rodrigo Trindade, entre outros. 

A novela conta a história de Lúcia e Pipo, um casal que acha ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. A partir daqui, a história da família Lobo entra numa espiral que parece não ter fim.

Esta é a oitava vez que uma produção portuguesa é nomeada para os Emmys, que já foi entregue três vezes ao nosso país. Em 2010, Meu Amor, da TVI, foi a primeira telenovela nacional a conseguir este feito. Um ano depois, foi a vez da SIC vencer com Laços de Sangue e, mais recentemente, em 2018, foi Ouro Verde, também da TVI, a ser galardoada. Para além destas três, foram ainda a nomeações Rosa Fogo (SIC), Remédio Santo (TVI), Belmonte (TVI) e Mulheres (TVI), embora nenhuma destas tivesse conquistado o prémio.