Header Ads

Morreu Diana Rigg

Aos 82 anos uma das estrelas de Hollywood despede-se dos holofotes da vida. Diana Rigg morreu no na manhã de ontem, dia 10 de setembro, vítima de um cancro que lhe foi diagnosticado em março. De acordo com o agente da atriz em declarações à BBC, a intérprete britânica «Morreu pacificamente nesta madrugada. Estava em casa, com a sua família, que pediu privacidade neste momento difícil».

Numa carreira galardoada, Diana Rigg sumou participações que vão ficar para sempre na memórias dos fãs. Em 1969 fez história na franquia 007 na pele Tracy ao ser a única mulher a arrebatar o coração do agente ao ponto de o levar ao alta. Além do papel icónico em On Her Majesty's Secreat Service, a atriz reforçou o seu estatuto dentro da Cultura Pop no papel de Olenna Tyrell em Game of Thrones. Na saga que adapta para televisão a obra de George R. R. Martin, Rigg emprestou corpo à matriarca do clã Tyrell na pele de uma mulher capaz de tudo para garantir o futuro da sua linhagem.

Entre os anos 50 e 2020, a intérprete colecionou 15 estatuetas diferentes, além de outras 15 indicações tornando-a numa figura de destaque no meio da televisão e cinema. No ano passado gravou dois episódios para a série All Creatures Great and Small do Channel 5, e preparava-se para lançar no próximo ano a película Last Night in Soho, ao lado de Anya Taylor-Joy e Matt Smith.