Header Ads

Margarida Marinho regressa à SIC na minissérie "A Generala"

https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/06/11351081Margarida-marinho.jpg

Margarida Marinho está de volta aos ecrãs da SIC na nova minissérie A Generala. O Fantastic sabe que a produção da autoria de Patrícia Müller e Vera Sacramento marca o regresso da atriz ao tercerio canal, depois de ter sido uma das protagonistas da telenovela Poderosas, também esta assinada por Patrícia Müller, em 2016.

A atriz de 57 anos tem-se dedicado, assim, à representação para produções de curta duração, nomeadamente séries e filmes. Nos últimos quatro anos, integrou o elenco dos filmes Axilas e O Som que Desce da Terra, participando ainda nas séries portuguesas Vidago Palace, País Irmão e Sul, todas da RTP1.

Em 2017, cerca de um ano depois de terminar as gravações de Poderosas, Margarida Marinho revelou à revista Lux o porquê de querer fazer uma pausa no formato telenovela. "Precisava de experimentar outros registos, de fazer ficção de outra forma, e tive a sorte que isso acontecesse. Tudo começou com o Vidago Palace", contou, na altura, a atriz.

O processo de trabalho de uma telenovela, que exige uma disponibilidade e uma carga horárias maiores, foi o grande motivo para Margarida Marinho tomar a decisão. "Estava cansada de estar continuamente no pequeno ecrã e de ultrapassar sempre os 120 episódios. Isso foi um ponto assente. Acho que, mais do que os 120 episódios, é um esforço inglório numa produção, porque não acompanha a pujança da escrita, da equipa, dos realizadores, actores e técnicos", revelou ainda, à referida publicação.

A Generala contará com oito episódios e baseia-se numa história verídica, o caso da mulher que foi general durante quase 20 anos, dando origem a uma simples burla que se transformou num romance nacional, envolvendo uma mulher e um homem na mesma pessoa: Maria Teresinha e o general Tito da Paixão Gomes, por quem se fez passar.

Para além de Margarida Marinho, o elenco da série reúne nomes como José Fidalgo, João Jesus, Carolina Carvalho, Pedro Laginha, Soraia Chaves ou Anabela Moreira, entre outros. A produção está a cargo da Coral Europa, com a realização de Sérgio Graciano.