Header Ads

"Ghostown". Thriller de animação português procura apoio com campanha de crowdfunding



Uma curta-metragem independente que mistura o thriller, a comédia e a animação digital e que conta com uma fusão temporal entre o vintage e o futurista com um estética foto-realista.  Este é o mote de Ghostown, um projeto do jovem realizador André Pereira, que procura agora apoio para a produção desta história.

O formato conta com uma página de crowdfunding (PPL), em https://ppl.pt/ghostown , onde todos podem deixar o seu contributo. "Infelizmente, apesar de todos os espaços, personagens e cenas da curta já estarem criados, o processo de Rendering transformou-se num pesadelo. As máquinas que temos disponíveis (computadores pessoais) apesar de serem computadores modernos não aguentam a exportar a própria sequência animada devido ao nível de detalhe", explica-nos o mentor de Ghostown. 

"A ideia para o Ghostown esteve na minha mente durante alguns meses e agora decidi dar-lhe pelo menos uma asa. Juntaram-se a mim dois atores - Fábio Batista e Patrícia Deus - que muito amavelmente interpretaram as vozes, com a ajuda da Laura Pedrosa. Durante o processo, contei ainda com o João Peixoto e o Pedro Pereira, que se juntaram à equipa com o objetivo de oferecem um suporte criativo e técnico", revela-nos ainda o jovem realizador de 21 anos. 

Ghostown conta a história de Kate (a força) e Christopher (a mente), duas personagens que têm como plano fugir da Ghostown e de todo aquele regime para viajarem pelo mundo, conhecer outra vida e liberdade. Planeiam com o Hank, um carro dos anos 70 com inteligência artificial, a fuga da cidade. Infelizmente Hank atrasa-se obrigando a tensão a subir à medida que um dos drones detecta a presença dos dois fantasmas na rua. 

"Algures num futuro hipotético, existe uma cidade para onde vão exclusivamente fantasmas. Esta cidade é moderada por drones com espanta-espíritos. Quando algum fantasma desobedece a regras estabelecidas, são espantados e desaparecem, sobrando apenas o lençol no chão", pode ler-se na sinopse da história. 

A campanha começou a 19 de agosto e só será financiada se angariar um mínimo de 550€ até dia 10 de setembro às 19h. Ao apoiares o filme, receberás algumas recompensas - que vão desde wallpapers, menção na ficha técnica, posters ou o título de produtora associado.