Barry Jenkins será o realizador da nova sequência de "Rei Leão"
É um ciclo sem fim este novo mundo dos live actions da Disney. Mesmo com algumas dificuldades para reorganizar o seu calendário de estreias por conta da pandemia do novo coronavírus, a empresa do Mickey Mouse continua a apostar em novas ideias. Além das adaptações já anunciadas, que incluem A Pequena Sereia, Cruella e Pinóquio, o jornal Deadline avança que já está em fase de pré-produção uma sequência de Rei Leão.
O projeto de transposição da animação para imagem real, criada em computação gráfica a partir de captações de animais reais, rendeu a Rei Leão um dos lugares cimeiros na lista de longas-metragens mais assistidas de sempre no cinema mundial. A Disney não ficou indiferente ao sucesso alcançado pela equipa e já prepara uma sequela que não deverá seguir a lógica do clássico de animação Rei Leão 2. Mufasa, pai do protagonista Simba deverá ser o centro das atenções neste filme que aborda as origens do antigo Rei e promete aprofundar as quezílias com Scar.
Barry Jenkins, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017 com a fita Moonlight, é o nome que sucede a John Favreau na direção dos live actions de Rei Leão. O realizador é um dos primeiros nomes agregados ao projeto, ao lado de Jeff Nathanson que, tal como no primeiro filme, será responsável pelo argumento da história. Além de Rei Leão, a Disney já confirmou a produção de uma sequência de Aladdin, tornando Rei Leão no terceiro remake a ganhar uma continuação nos cinemas, uma lógica iniciada em Maléfica, de 2014, que regressou às salas em 2019 com Mestre do Mal.
Comente esta notícia