"The Chilling Adventures of Sabrina" pode ser resgatada pela HBO Max
É um dos fortes rumores do momento nos Estados Unidos. A série que trouxe de volta a emblemática Sabrina Spellman pode não terminar na quarta season, como tinha sido avançado pela Netflix, mas sim rumar a uma nova "casa" na sua quinta sequência. A HBO Max, novo serviço de streaming da Warner Bros. é, de acordo com informações divulgadas pela plataforma IMDb, a nova detentora dos direitos de exibição e distribuição da trama que integra o Archieverse.
Lançada em outubro de 2018, a narrativa apresenta Kiernan Shipka numa versão sombria da feiticeira que se tornou famosa nos anos 90. Baseada na Banda Desenhada da Archie Comics, The Chilling Adventures of Sabrina vem apresentar o mundo mágico desenvolvido pelos criadores de Riverdale ao grande público. Contudo, ao contrário da história de Archie, Betty, Verónica e Jughead, a trama não enveredou pelo percurso habitual das produções da Warner Bros. que ao invés de assegurar a emissão do show no seu canal de televisão, CW, cedeu os direitos à Netflix, que estreou o título como produção original.
Poucas semanas depois da Netflix ter afirmado que a quarta temporada, que já estava previamente gravada, seria a última, chegam agora fortes indícios de que a Warner Bros. poderá tentar relançar a série dentro da sua nova plataforma de streaming, a HBO Max, reunindo de novo o Archieverse numa só companhia enquanto conquista novos assinantes. O público de The Chilling Adentures of Sabrina já tinha apresentado o seu descontentamento nas Redes Sociais à data do anúncio oficial, temendo que o cancelamento abrupto resultasse num final pouco amarrado.
A confirmar-se esta migração, a quinta sequência de Sabrina deverá apresentar o tão aguardado crossover entre o universo bruxo e Riverdale, como já estava nos planos do showrunner Roberto Aguirre-Sacasa. A mudança não é algo inédito dentro do mundo das séries, nem mesmo dentro da Warner Bros. Depois de ter cedido os direitos de adaptação para televisão de Supergirl, acabou por "resgatar" o show que sofreu um cancelamento precoce ditado pela NBC na primeira temporada. Assim, a empresa voltou a unir na mesma estação o universo da DC Comics, acrescentando Supergirl ao já apresentado Arrowverse.
Comente esta notícia