Header Ads

Tempo de Leitura | Trilogia "Edward White", de Pedro Macedo




Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 





PORQUE ESCOLHI ESTA COLECÇÃO:

Penso que são três livros que mostram como alguns autores portugueses podem criar grandes enredos e histórias, no género suspense e policial, ao nível de muitos autores internacionais.
É uma colecção que se lê bem, que prende, que entusiasma, e que aborda uma realidade bem actual do mundo em que vivemos.



"CRIME NA UNIVERSIDADE"

Quando Edward e a sua equipa do FBI, são chamados à Universidade para resolver um homicídio, nada fazia prever a sucessão de acontecimentos que viriam a acontecer. Com a ajuda de uma bela e sensual jornalista, os agentes precipitam-se numa vertiginosa luta contra o tempo, onde ninguém parece dizer a verdade e todos têm algo a perder.


"O ESPIÃO AMERICANO"

Ficou com a impressão de estar a caminhar para uma armadilha, mas não teve reação para o que se passou a seguir. Depois de ter ouvido um ruído vindo da direita, a agente não teve hipótese. A última coisa que viu foi um pequeno clarão. Não sentiu mais nada. O seu corpo caiu inanimado no chão da mata de Monsanto. As suas missões de espionagem tinham terminado.


"O CASO MICHAEL CROSS"

Quando dois agentes do MI6 são assassinados em poucas horas, Edward White tem poucas dúvidas sobre quem foi o autor moral dos assassinatos. Após uma reunião entre membros da CIA e do MI6, uma caça ao homem tem início. Esse homem é Michael Cross. Edward White parte para uma perseguição alucinante que o vai levar da Itália até à Suíça, onde é obrigado a enfrentar vários perigos e é forçado a tomar decisões a que não estava habituado. Para esta caça ao homem, Edward vai contar com a ajuda dos seus mais diretos colaboradores, de uma assassina profissional e da sua namorada. Uma missão cheia de ação e com um final de alta voltagem.



SOBRE A AUTOR

Pedro Macedo, nascido em Mirandela há 36 anos, é o autor dos livros da série Edward White, uma série dentro do género policial e espionagem, da qual fazem parte os livros “Crime na Universidade”, “O Espião Americano” e “O Caso Michael Cross” editados, respetivamente, em 2013, 2014 e 2015, pela Chiado Editora.
Para além da escrita, Pedro Macedo é professor de violino no Conservatório de Música e Dança de Bragança.