Maria Abreu, João Nunes Monteiro e Gonçalo Almeida vencem Prémios NICO
A Academia Portuguesa de Cinema (APC) distinguiu a atriz Maria Abreu, o ator João Nunes Monteiro e o realizador Gonçalo Almeida com os prémios NICO para jovens talentos, na edição de 2020.
Segundo comunicado da APC, os três prémios serão entregues na cerimónia dos prémios Sophia, que vai acontecer no dia 17 de setembro, no Casino Estoril, em Lisboa. Inicialmente prevista para março, a gala viu-se obrigada a ser adiada devido à pandemia.
“Os vencedores desta edição são jovens promessas que nos fazem acreditar que o cinema português tem futuro e ficará bem entregue”, explicou o presidente da APC, Paulo Trancoso, no referido comunicado. Cada um dos vencedores recebe um prémio no valor de mil euros, que conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Maria Abreu foi distinguida pelo seu trabalho no filme “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, de Tiago Guedes, onde foi uma das protagonistas. Já João Nunes Monteiro foi premiado pelo desempenho em “Mosquito”, de João Nuno Pinto, filme que protagonizou. Finalmente, Gonçalo Almeida, destacou-se pela realização de “Faz-me Companhia”.
Comente esta notícia