Header Ads

Sofia Nicholson: "Amar Demais terá personagens reais com as quais é impossível não nos identificarmos"


Estreia em setembro, na TVI, a nova telenovela portuguesa escrita por Maria João Costa. Amar Demais é o título da produção produzida pela Plural Entertainment, que se passa entre a Ilha do Faial e Lisboa. Sofia Nicholson é uma das caras do elenco, regressando às novelas da TVI no papel de Filomena, depois de ter feito parte da série diária Amar Depois de Amar em 2019.

Nos principais papéis da história estão nomes como Graciano Dias, Ana Varela, Fernanda Serrano, Sérgio Praia e Sofia Ribeiro. Amar Demais devia ter chegado à televisão em maio, mas viu-se obrigada a ser adiada devido à pandemia."Este projecto é de facto especial. Feito por uma equipa que passou por muito e nunca baixou os braços. Pelo contrário, uniram-se forças e energia positiva", conta Sofia Nicholson ao Fantastic.

A atriz realça a entrega da equipa, algo que na sua opinião será importante para que o projeto conquista os telespectadores. "Acredita-se na história, nas suas personagens o que ajuda a defende-las e dar-lhes a máxima verdade. De sublinhar que somos muito bem dirigidos por uma equipa técnica coesa completamente entregue ao projecto. Estamos todos muito ansiosos por estrear a nossa história. Acredito genuína e profundamente que vai ser um sucesso", explicou a atriz.

Ao nosso site, Sofia Nicholson contou que a sua personagem - conhecida na história como Filó - não será linear. "Esperam-se personagens cheios de camadas em que os bons não são totalmente bons e os maus são capazes também do melhor. Personagens reais com as quais é impossível não nos identificarmos com muitas delas", acredita a atriz que volta a integrar o elenco de uma telenovela de Maria João Costa, depois de ter feito parte de Ouro Verde, vencedora de um Emmy.

Na história, Filó vive "uma luta interna entre fazer o que é correto contra uma vontade de quebrar as regras de boa conduta para ter uma vida melhor", que não é o que parece "ou por outra, não é apenas o que parece" e que "nutre uma relação antagónica com a irmã a quem condena o modo de vida não deixando de admirar".

Devido aos vários adiamentos, a diferença entre a escrita do argumento e a exibição de Amar Demais acaba por se grande, fazendo com a novela chegue aos ecrãs já com um final escrito. Para a atriz, "o facto de uma novela ser aberta pode influenciar a autoria a dar outro rumo a personagens consoante a reação do público" e, por isso, "aqui este terá de 'aceitar' o destino dos seus heróis ou vilões", algo que não acontece com Amar Demais. Ainda assim, a atriz acha que este é um pormenor que não será decisivo para conquistar o espectador. "A história não será menos apaixonante por isso!", acredita.

"Amor e vingança não fogem dos temas habituais e são os ingredientes quase obrigatórios no formato novela. Espera-se uma novela muito portuguesa, com temas actuais, como a defesa do património, a ganancia do ramo Imobiliário, a luta pelo ambiente, a solidariedade altruísta ou egoísta, a corrupção", conclui Sofia Nicholson.