Header Ads

SIC garante direitos de "Floribella"


Floribella foi um verdadeiro fenómeno no seu lançamento em 2006. Das saias e ténis às músicas que ficam no ouvido, passando por coreografias e uma história de amor que arrastava multidões de fãs, poucos são os que não recordam do projeto que marcou a estreia de Luciana Abreu como atriz na SIC. Agora a trama vai voltar a ser exibida em breve, segundo revelou a autora e produtora do original em entrevista à Telefe.

Num evento que celebrou a reemissão de Floricienta, versão original da Argentina, Cris Morena avançou que a história de Flor e Frederico Fritzwalden vai ser lançada em breve em Portugal, 14 anos depois da exibição original. Contudo, contactada pela redação do Espalha-Factos, a SIC não confirmou o anúncio e não prestou quaisquer comentários na sequência da confirmação dada pela mentora da novela.

Depois de exibida na estação de Paço de Arcos, o conto de fadas de Floribella foi reproduzido na grelha do Disney Channel e agora deverá voltar a ficar disponível para consulta mas no mundo do streaming, na nova plataforma que o Grupo Impresa deverá lançar ainda este ano, e sobre o qual deverão ser avançados mais detalhes no lançamento da Nova Temporada

Tal como o Fantastic já tinha avançado anteriormente o novo espaço será inspirado no modelo da parceira da SIC, Rede Globo, com o seu Globo Play,. A plataforma que, de acordo com declarações ao jornal Público contaria com conteúdos de «abertos e outros pagos», vai encaixar no mesmo catálogo todos os programas originais emitidos nos seis canais que integram a "família" SIC, além de apresentar conteúdos exclusivos aos seus assinantes.