Netflix cancela The Society e I'm Not Okay With This
Seguindo a mais recente onda de renovações e cancelamentos das suas séries originais, a Netflix já ditou o destino de mais duas produções. The Society e I'm Not Okay With This juntam-se à lista, mas desta vez as notícias não são animadoras para os fãs das duas produções. «Complicações nas filmagens, sob as novas linhas de segurança», são as causas do cancelamento apontadas pelo serviço de streaming ao Deadline.
A pandemia de COVID-19 continua a fazer estragos no mundo do entretenimento, depois de resultar no cancelamento de vários espetáculos e causar prejuízos históricos nas salas de cinema, agora as consequências alastram-se ao streaming, com a Netflix a voltar atrás na decisão de renovar duas das suas mais recentes produções, que tinham conseguido garantir o sucesso na audiência e na crítica.
Com garantias de uma segunda season entregues ao público no verão passado, The Society apresentou um grupo de jovens que é transportado para uma cópia exata da cidade em que vivem. Contudo, neste cenário os seus pais foram alienados da realidade e juntos têm de unir forças para criar as suas próprias regras de sobrevivência e controlo. De acordo com o comunicado reproduzido pelo Deadline, as razões da opção de não dar continuidade à série estão relacionadas com o número de atores envolvidos em The Society e com o aumento de orçamento necessário para que fossem cumpridas as normas de segurança.
Por outro lado, I'm Not Okay With This chegou ao catálogo com a chancela de qualidade dos produtores de Stranger Things e as mentes por detrás de The End of the F*cking World. A história original é de uma Banda Desenhada com o mesmo título e que servirá agora como consolo para os fãs que aguardavam desenvolvimentos do gancho deixado pelo último capitulo. Não foram avançados detalhes sobre as causas efetivas que levaram ao cancelamento de I'm Not Okay With This, mas para já não há planos para trabalhar novamente no argumento que já estava escrito.
Nos últimos dias a Netflix garantiu a continuidade de Stranger Things, Warrior Nun e Oscuro Deseo, e deu por terminada a trama de White Lines, deixando ainda por definir o futuro de muitas das séries que garantem um lançamento quase diário de novos conteúdos na plataforma. Além de ser apontada como a principal causa para o cancelamento das recentes produções, a pandemia do novo coronavírus vai trazer consequências na grelha de 2021. De acordo com as últimas declarações dos altos responsáveis do serviço os utilizadores não terão um número tão elevado de originais no próximo ano devido à reformulação de guiões e às condicionadas gravações em exteriores.
Comente esta notícia