Header Ads

"3 Mulheres" está de volta às noites da RTP1 a 31 de agosto

 
A estação pública vai voltar transmitir os 13 episódios da primeira temporada de 3 Mulheres. A produção portuguesa vai ser aposta da RTP1 nas noites de segunda a sexta-feira, pelas 22h30, sucedendo à reposição de Conta-me como Foi, que tem sido exibida durante o mês de agosto no mesmo horário.

3 Mulheres é uma série de ficção estreada em 2018 que, a partir das biografias e da intervenção cultural e cívica de Natália Correia, Snu Abecassis e Vera Lagoa, recorda os últimos anos do Estado Novo. Produzida pela David & Golias e realizada por Fernando Vendrell, a série conta com Maria João Bastos, Soraia Chaves e  Victoria Guerra nos papéis principais.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Fernando Luís, Afonso Lagarto, João Jesus, Pedro Lamares, Ana Padrão, João Lagarto, Filipa Areosa, Isac Graça, Vicente Wallenstein e  Hugo Franco, entre outros.

O primeiro episódio passa-se em 1961. A edição e publicação de "Cântico do País Emerso", de Natália Correia pelo escritor e editor Luiz Pacheco. O lançamento ocorre no primeiro bairro da lata de Lisboa, o Bairro da Alegria. Este lançamento é um gesto estético e político numa altura em que o regime ditatorial que governa o país endurece posições.

De recordar, que a série irá contar com uma segunda temporada inédita. Seguindo o exemplo do que se faz lá fora, a RTP já encomendou uma nova leva de episódios, ainda sem data de estreia confirmada. "Vamos tentar catapriscar a forma como as pessoas viviam nesse momento de liberdade, que é quase antagónico do visto na primeira temporada", revelou o realizador Fernando Vendrell, citado pelo cite C7nema.