Header Ads

"Madre Paula" chega em setembro à HBO Portugal


Seguindo a tendência recente da versão nacional do serviço de streaming, já é conhecido o nome da mais recente produção portuguesa a ingressar no catálogo da HBO Portugal. Trata-se de Madre Paula, que à semelhança dos lançamentos recentes também transita dos ecrãs da RTP para o universo on-demand da plataforma. A estreia está agendada para dia 4 de setembro.

Baseado na obra literária com o mesmo nome, Madre Paula acompanha a conturbada relação de amor entre o Rei D. João V e jovem Paula que foi obrigada pelo pai a seguir um percurso religioso sem que de facto se entregasse a Deus. O casamento real atravessa as ruas da amargura, e o regente de Portugal parte até ao Convento de Odivelas para escolher a sua nova amante, daquilo que seria apenas uma ligação casual nasce uma história de amor, minada por tudo e todo, mas com sentimentos vividos à flor da pele.

Tanto o livro quanto a série contam com a escrita de Patrícia Müller e são inspirados nos relatos da época, que dão como verdadeiro o romance proibido entre D. João V e a plebeia que se entregou nas mãos do Clero. Exibida originalmente em 2017 pela estação pública, a série conta com oito episódios. Joana Ribeiro e Paulo Pires assumem os principais papéis num elenco que conta ainda com Sandra Faleiro, Filipe Vargas, Paulo Oom, Maria Leite, Miguel Nunes, Guilherme Filipe, Maria José Pascoal, André Nunes, Joana Pais de Brito, entre outros.