Header Ads

"A Máscara" vai regressar à SIC

Foi um dos grandes sucessos do primeiro trimestre deste ano na televisão nacional e promete, agora, repetir a façanha. O programa conduzido por João Manzarra nas noites de fim-de-semana da SIC prepara-se para arrancar com uma nova temporada ainda em 2020, preenchendo mais um espaço vago na grelha de reentré da estação de Paço de Arcos. A informação foi divulgada pela revista TV7 Dias, que avança que A Máscara poderá ser o formato escolhido para concorrer com Big Brother - A Revolução, principal aposta da TVI. 

No início desta semana, Sónia Tavares, uma das "detetives" da primeira temporada do programa já tinha dado indícios de que o regresso poderia, de facto, acontecer. «Gostava muito de voltar a fazer A Máscara. Acredito que seja possível um regresso. Quando o Daniel [Oliveira] se despediu de nós disse-nos até breve», garantiu a vocalista da banda The Gift em conversa com a TV Mais, onde expressou vontade de regressar ao pequeno ecrã depois de já ter assumido o papel de jurada em Fator X e na primeira edição da adaptação de A Máscara.

De acordo com a informações a que o Fantastic teve acesso, as primeiras promoções desta nova edição foram gravadas quarta-feira, dia 12 de agosto, com os concorrentes vestidos a rigor. «Banana, árvore, cão, abelha são algumas máscaras da temporada», revela fonte ligada ao projeto que chega aos ecrãs da SIC em setembro. Ao contrário do que foi avançado na imprensa, o dia de exibição escolhido deverá ser o sábado. «A partir de outubro, os domingos são para O Noivo É Que Sabe», adianta a mesma fonte reafirmando que caberá a Cláudia Vieira a tarefa de defrontar Teresa Guilherme na reentré.

Rita Guerra foi a grande vencedora da primeira leva de concorrentes do talent show que reúne doze famosos escondidos atrás de máscaras. Todas as semanas os candidatos apresentam um nova performance e através da voz, o público é convidado a adivinhar quem está para lá do elemento de fantasia que trazem vestido. Jel, João Paulo Rodrigues, Sara Carreira, Mariana Pacheco, Rogério Samora e Francisco Menezes foram algumas das caras que se apresentaram a este desafio que teve Carolina Loureiro, César Mourão, Jorge Corrula e Sónia Tavares no papel de "detetives".