Header Ads

"3 Caminhos": RTP e TV Galiza associam-se à Amazon em nova série


Está desvendado mais um título das próximas produções da ficção da RTP. A estação pública vai voltar a unir forças com a TV Galiza, mas desta vez há uma nova parceira neste acordo, a Amazon. 3 Caminhos tem estreia prevista na RTP em fevereiro. Esta terça-feira, dia 19 de janeiro, decorreu o lançamento da produção na cidade da cultura em Santiago de Compostela.

A série vai contar a história de várias pessoas durante a peregrinação até Santiago de Compostela num ato de fé que promete surpreender quem assiste ao trazer a jornadas em diferentes fases do ano, e pessoas em diferentes fases da sua vida.

«Esta é uma grande produção porque envolve atores de seis países. Tem uma escala de investimento extraordinária e é para ser comercializada internacionalmente. Vai circular na Amazon por todo o lado», confirma José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, em entrevista à N-TV, numa história que terá a fé e viagem espiritual de quem peregrina com base da história e os cenários do México, Portugal, Alemanha e Coreia como pano de fundo. João Reis e Maria João Falcão são os representantes nacionais desta produção que conta com a chancela da Amazon Prime Video e Beta  Films.

Na trama, João Reis será Luís, e já com a rodagem terminada não esconde o entusiasmo por estar envolvido em 3 Caminhos. «Adorei fazer isto, porque gravei muito na Galiza, que é uma zona que conheço muito bem e que adoro. Depois, tive oportunidade de trabalhar com uma equipa extraordinária e com atores que eu não conhecia, tanto espanhóis, como italianos. Tive que falar castelhano, inglês, português e isso foi uma experiência muito interessante», confirmou o intérprete à N-TV. As gravações da participação do ator terminaram no início da pandemia, contudo, Maria João Falcão conta à mesma publicação uma experiência diferente e bem peculiar.

«Comecei a gravar quando acabou o confinamento obrigatório. Mesmo assim, as fronteiras ainda estavam fechadas e tinha de atravessar a pé para Espanha com a ajuda da produção portuguesa e ser levada, do outro lado, pela espanhola», relata à N-TV, a atriz que poderemos ver na pele de Maria já em fevereiro de 2021, de acordo com os planos divulgados pela Amazon Prime Video. 3 Caminhos terá espaço no serviço de streaming da empresa, que não está disponível em Portugal mas que tem uma forte presença de mercado e chega a ser uma das grandes rivais da Netflix em alguns países da América Latina.