Header Ads

"Un Figlio di Nome Erasmus". Filme co-protagonizado por Filipa Pinto já estreou em Itália


O título até pode ser italiano, mas há vários portugueses nesta história. Un Figlio di Nome Erasmus chegou no dia 1 de julho aos cinemas italianos para arrancar gargalhadas ao seu público. Além de várias caras conhecidas em Itália, o projeto reúne ainda Frederico Amaral, Pedro Luzindro e Filipa Pinto, que coprotagoniza o projeto e esteve à conversa com o nosso site sobre esta nova longa-metragem.

A premissa improvável desta película junta quatro amigos de quarenta anos em Portugal no funeral de Amália, ex-companheira de Erasmus dos cavalheiros italianos. Contudo, a morte da amiga traz uma grande novidade que promete revolucionar as suas vidas: A mulher foi mãe e deixa-lhes agora de herança um filho de 20 anos que pode ter nascido da relação de Amália com qualquer um destes homens. É aqui que chega Filipa Pinto à trama.  

«O filme mostra, então, a viagem que os quatro acabam por decidir fazer em busca do filho. A minha personagem chama-se Alice e desempenha um papel importante nessa viagem, pois é ela quem se oferece para os ajudar. Apesar de jovem, a Alice é uma rapariga com uma personalidade de tal maneira forte que chega a inspirar os outros personagens principais e a afetar a evolução deles ao longo da história», confessa a atriz ao Fantastic.

Filipa Pinto deu vida a Renata na novela da TVI, Prisioneira, o filme de Alberto Ferrari, surgiu logo depois do fim das gravações. «Tinha terminado as gravações duma novela e a minha agência deu-me conhecimento de que ia haver um casting. Fiquei imediatamente entusiasmada mas confesso que rapidamente esse entusiasmo se transformou num acréscimo de responsabilidade, quando percebi que se tratava de um casting para um filme italiano. Preparei-me o melhor que sabia, fui ao casting e as coisas acabaram por acontecer», revela a jovem que em breve vai regressar à televisão na novela Amar Demais.

Un Figlio di Nome Erasmus não tem ainda uma data de lançamento agendada em Portugal, mas Filipa deixa o convite a todos os nossos leitores. «Como comédia que é, podem esperar um filme leve e divertido, mas por outro lado também não deixa de parte algumas emoções. Apesar de no geral se tratar de produção italiana, em que o guião é italiano e os quatro protagonistas também, entram também atores portugueses e a história do filme passa-se em Portugal, o que acaba por exibir várias paisagens do nosso país e assim torná-lo muito português», conclui a intérprete que está neste momento a filmar Salgueiro Maia - O Implicado, nova longa-metragem de Sérgio Graciano.