Header Ads

"The Voice Kids" vai voltar em 2021


Depois de a pandemia ter trocado as voltas à Direção de Programas chefiada por José Fragoso, o formato que pretende "caçar" talentos jovens para o mundo da música vai voltar à antena da estação pública. A segunda temporada do talent show é uma das apostas da estação pública para o entretenimento em 2021. Catarina Furtado mantêm-se ligada ao formato, mas será uma das novidades da edição Kids.

Em 2014, a RTP trouxe para o nosso país um dos spin-offs do formato The Voice que conquistou todo o mundo. Com crianças entre os 7 e os 14 anos como concorrentes, The Voice Kids deu espaço a jovens talentos para que fossem avaliados pelos mentores Anselmo Ralph, Daniela Mercury e Raquel Tavares. Diogo Garcia tornou-se, então, no primeiro nome nacional a deter o título de vencedor do programa na altura conduzido por Vasco Palmeirim e Mariana Monteiro.

Já este ano e depois de mais uma edição de The Voice Portugal, que se tem mantido consecutivamente na grelha de programação da reentré do canal estatal, foi anunciado que seis anos depois voltaríamos a ter palco na televisão nacional para artistas de palmo e meio. O alinhamento de The Voice Kids estava a ser ultimado antes de ser instaurado o estado de emergência que paralisou todas as produtoras, e atrasou as fases do formato que estava em antena, Got Talent.

Já com vários castings feitos e com uma equipa constituída, sabe-se agora por fonte oficial da RTP que as ideias vão manter-se e vamos poder receber uma nova edição em 2021. De acordo com as informações libertadas à época, Catarina Furtado deverá assumir a solo a condução do talent show, estreando-se no spin-off. Aurea, Marisa Liz, Diogo Piçarra e António Zambujo deveriam transitar também da versão com adultos, ocupando as cadeiras de mentores.