Header Ads

"Prós e Contras" termina em setembro na RTP


É um fim de um ciclo. O mais antigo programa de debate da televisão nacional vai terminar este ano depois de 18 anos em antena na estação pública. O formato que coloca protagonistas de visões opostas a discutirem por um tema da atualidade tem a sua última emissão marcada para a reentré televisiva de setembro. Fátima Campos Ferreira vai manter-se na RTP ao leme de um novo espaço de entrevista.

«O Prós e Contras marcou o país e a televisão, agora é tempo de partir para outro desafio, conhecer melhor os portugueses do nosso tempo, viajar ao interior de cada um à procura de experiências, valores, emoções e referências com a marca de rigor e qualidade do serviço público de televisão», afirmou a jornalista e condutora do programa em comunicado à imprensa citado pelo site Comunidade de Cultura e Arte, confirmando a despedida das emissões. 

Apesar da interrupção do espaço noticioso, a Direção de Informação do canal estatal já trabalha no próximo projeto de Fátima Campos Ferreira. Na RTP, a até então moderadora do Prós e Contras vai assumir um programa de entrevistas que promete desvendar o outro lado de várias figuras da cena nacional. 

«Este novo programa é uma grande aposta da RTP para a próxima temporada. Estou certo de que nos ajudará a conhecer melhor portugueses notáveis, com vidas cheias, que merecem ser visitadas. Fátima Campos Ferreira é a escolha certa para os retratos contemporâneos que importa fazer», avança António José Teixeira, responsável pela Informação do primeiro canal, sem confirmar, por enquanto, a data de arranque em emissão deste novo espaço.