Header Ads

"Wonder Woman 1984" novamente adiado pela Warner Bros.


Reajustar o calendário de estreias dos grandes blockbusters de 2020 não está a ser tarefa fácil em Hollywood. A sequela de Wonder Woman, com Gal Gadot como protagonista, ganhou a sua terceira data de estreia e salta para as produções do último trimestre. A nova longa-metragem tem agora data de chegada prevista para 1 de outubro.

Agendado para estrear em novembro de 2019, Wonder Woman 1984 teve o seu primeiro adiamento para junho de 2020. Na altura devido a complicações de pós-produção que exigiram a regravação de algumas cenas da história. A pandemia do novo coronavírus chegou para alterar as contas e apesar da Warner Bros., produtora responsável pelo projeto, numa fase inicial ter vincado que a película iria cumprir o calendário inicial e chegaria ao grande ecrã em junho, acabou por ser forçada a alterar a data, uma vez que os maiores cinemas dos Estados Unidos da América encerraram cumprindo as regras do Estado de Emergência.

O filme dirigido por Patty Jenkins trocou o mês de junho pela data de 14 de agosto, esperando que o cenário pandemico se acalmasse nos meses de verão. No entanto, com o número de casos na América a aumentar exponencialmente, a produtora voltou a reagendar o lançamento, desta vez para 1 de outubro de 2020.

A imprensa internacional especializada avança que a alteração da data poderá estar relacionada com a estreia do filme Tenet, o novo projeto de Christopher Nolan que também tem a chancela da Warner e que chega no próximo dia 30 de julho às salas nacionais. As duas fitas são os dois grandes trunfos da produtora para o ano de 2020, e por isso o objetivo é evitar que acabem por concorrer entre si, roubando espaço de cartaz ao outro.

Na sequela, a heroína Diana Prince regressa à sua vila, numa história em que vai defrontar a vilã das Bandas Desenhadas Cheetah. Além dela, a trama conta com o regresso polémico de Steve Trevor, par romântico de Diana que morreu nos últimos minutos da primeira longa-metragem. Pedro Pascal é outro dos nomes do elenco, num personagem que tem gerado bastantes teorias na internet. 

Wonder Woman 1984 integra o DC Universe, à semelhança de Shazam!, Aquamen, Justice League e Batman v. Superman