Header Ads

Tempo de Leitura | "Filhos da Mãe", de Rosana Antonio




Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 



Marta - O meu canto


PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

Existem muitos "filhos da mãe" por este mundo fora. 
Como se costuma dizer, "anda meio mundo a tramar outro meio".
Este livro mostra dois lados de um mesmo problema social, pelo olhar de dois povos - o português e o brasileiro.
De um lado, 5 histórias de portugueses que viveram na pele o preconceito do povo brasileiro, a discriminação, as dificuldades de integração e aceitação.
Virando o livro ao contrário, encontram-se outras 5 histórias, desta vez, sobre o preconceito sofrido pelos brasileiros em terras lusas, sobretudo contra as mulheres brasileiras.



SINOPSE

Filhos da Mãe é um livro baseado em histórias reais, que contradizem o significado poético que a expressão "países irmãos" dissemina ao definir a relação entre Portugal e Brasil.  O objetivo desse livro é chamar a atenção dos dois povos para uma reavaliação de comportamento uns com os outros.
Dividido em dez histórias, sendo cinco de brasileiros que vivem em Portugal, e cinco de portugueses que vivem no Brasil, o livro faz referência ao comportamento de preconceito e discriminação que ambas as raças possuem uma pela outra.
O comportamento de disputa entre estes os dois povos cria uma imagem pré-estabelecida ou estereotipada sobre o conceito que possuem um do outro.
Para uma grande maioria de portugueses, o Brasil é visto como uma nação de homens volúveis e mulheres vulgares; por outra dimensão não inferior de brasileiros, Portugal é visto como um país de pessoas provincianas e ignorantes.



DETALHES

Edição ou reimpressão: 2009
Editor:
Idioma: Português/ Brasileiro
Páginas: 
Classificação Temática: 



SOBRE O AUTOR

Rosana Antonio é ítalo-basileira, mas considera-se de muitos lugares. Nasceu no Brasil, viveu na Itália, Inglaterra, Suíça e está radicada em Portugal.
A escritora, formadora e estilista é mestre em Ciências da Comunicação Social pela UPS, Roma-Itália.
Dedica-se também ao Marketing.
É autora dos livros "Quem tem boca vai a Roma", "Aposta" e "Terror na Maternidade".