Header Ads

Tempo de Leitura " Entre o Deserto e a Montanha", de Gonçalo Câmara



Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. A sugestão de hoje conta com a colaboração de André Pereira, e leva-te até ao universo da poesia, com "Entre o Deserto e a Montanha", de Gonçalo Câmara.



PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

Este foi o livro mais surpreendente que li em 2019. Trata-se de um um livro de poesia contemporânea, uma poesia de viagem, com textos simples, curtos e muito, muito bonitos. São textos profundos sobre situações do nosso dia a dia, partindo das experiências do autor, mas sem grandes pretensões. Tudo isto, faz do Gonçalo um dos grandes novos autores portugueses.

SINOPSE

"Entre o Deserto e a Montanha é mais do que um livro de poesia. É uma viagem. É poesia em viagem e não poesia de viagem. Gonçalo Câmara tem viajado pelo mundo à procura das palavras. Dos desertos da América do Sul às montanhas asiáticas, passando pela beleza desmesurada das cidades da Rota da Seda, tudo serve de inspiração para a poesia.

Este livro é também uma travessia onde o autor se dá a conhecer. A si, às suas inquietações, ao que o inspira. Aqui estão poemas escritos durante as suas viagens ao Sri Lanka, Uzbequistão, Quirguistão, Turcomenistão, Colômbia, Patagónia ou até mesmo pelo coração. A poesia é outra forma de viajar."


DETALHES

Edição ou reimpressão: 09-2019
Editor: Emporium EditoraI
dioma: Português
Páginas: 176
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia


SOBRE O AUTOR

É um locutor e escritor português. Actualmente apresenta o programa da manhã da Smooth FM de segunda a sexta e aos fins-de-semana, assegura o programa das manhãs da M80. Começou a trabalhar na rádio aos 18 anos no Grupo Media Capital Rádios, onde se mantém até hoje. É um eterno apaixonado por viagens e por palavras. As da rádio e as dos textos. Em 2013 publicou o seu primeiro livro de crónicas “Já dizia O Outro”, um retrato de uma geração e uma sátira social. “Entre o Deserto e a Montanha” é o primeiro livro de poesia do autor.