Header Ads

RTP1 celebra São João com clássico do cinema português e emissão especial em direto

https://www.atelevisao.com/wp-content/uploads/2019/07/jorge-gabriel-sonia-araujo.jpg

Esta terça e quarta-feira, a RTP festeja o São João com a exibição de um clássico do cinema português e com uma emissão especial em direto. Neste dia 23, em horário nobre, é exibido O Leão da Estrela. Já durante a manhã e a tarde do dia 24, Sónia Araújo e Jorge Gabriel são os anfitriões de um programa que visita as tradições e os costumes desta festa popular.

O Leão da Estrela é a principal aposta da estação no horário nobre de terça e vai para o ar a partir das 22h23. Esta que é uma das mais divertidas e inesquecíveis comédias portuguesas de sempre, lançada em 1947, é realizada por Artur Duarte.

Desta forma, os portugueses poderão voltar a acompanhar esta história que conta com António Silva, Milú, Maria Eugénia, Erico Braga, Laura Alves, Curado Ribeiro, Artur Agostinho, Maria Olguim e Tony d´Algy no elenco.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSH_4ZP6S4wxW0y0bWjpVLM4A0xpbpNR2VxIHduQgxUHfNASNmxN_k82kS0izSQnChyPGTCepDlP2PJ_pu5WwFxhnDKayypoJQWYzm6vRJUgV2ewqBCyrTT7-F39sT5HmFBtYh3YPGCPM/s1600/Le%25C3%25A3o+da+Estrela+1947.jpg

No filme, Anastácio é um alucinado e fanático adepto do Sporting, que vai ao Porto assistir a um desafio decisivo. Instala-se com a família em casa dos Barata, que conheceram nas Caldas da Rainha e cujo filho Eduardo namorisca a bela Jujú, a filha de Anastácio.

Este, um compulsivo farsante e imaginativo mentiroso, faz-se passar por um abastado homem de negócios e as coisas correm da melhor forma no Porto.  Mas quando Barata anuncia uma visita a Lisboa com a família, Anastácio fica em pânico. Porém, não se deixa abater e monta uma engenhosa farsa de aparências e mentiras, que vai terminar numa monumental confusão.

Já na quarta-feira, o São João na RTP, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h30 às 17h30, traz também momentos musicais com Joana Amendoeira, Augusto Canário, José Malhoa, entre outros. Jorge Gabriel e Sónia Araújo conduzem esta emissão a partir da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia.

Os bailaricos, a alegria e a animação não faltarão e a esta festa juntam-se também os repórteres Rita Belinha e Idevor Mendonça, que irão andar na rua para teazer o melhor do São João até à casa dos telespectadores. Esta emissão em direto irá para o ar na RTP1 e na RTP Internacional.