Header Ads

Oscars de 2021 vão ser entregues em abril


À semelhança do que acontece com vários eventos e cerimónias no nosso país, também a mais famosa entrega de prémios do Cinema sofreu alterações de calendário trazidos pelo impacto da pandemia do novo coronavírus no entretenimento mundial. Em 2021, os Academy Awards, conhecidos como Oscars, serão entregues a 25 de abril.

No próximo ano as estatuetas mais mediáticas de Hollywood vão trocar o tradicional mês de fevereiro por abril. Dois meses são a aposta da academia para tentar reverter os efeitos da COVID-19 e garantir que a permeação acontece sem sobressaltos e com um número de projetos a concurso que torne os resultados verídicos e próximos do rigor que nos tem habituado.

A alteração de calendário acontece depois de várias salas de cinema de grande importância para a academia terem sido encerradas de forma a evitar ajuntamentos. Em adição a isso, vários projetos de grandes produtoras lutam agora por um lugar na grelha de programação das salas, um projeto que tem dado pano para mangas e que promete adiar alguns blockbusters para o ano de 2022.

Recordamos que em 2020, a 92ª cerimónia de entrega dos Academy Awards fez história ao entregar a estatueta de Melhor Filme a Parasite. A longa-metragem de Bong Joon-ho tornou-se no primeiro filme falado inteiramente noutra língua que não a inglesa a ganhar o mais importante prémio da noite. O serviço de streaming da Netflix também quebrou barreiras batendo o seu próprio record e somando um número de indicações superior ao dos estúdios que costumam dominar as nomeações.