Header Ads

"O Corpo de Helena": Peça de teatro vai ser exibida nas redes sociais do Teatro Nacional 21


Enquanto ainda se definem novas regras e fórmulas para o regresso aos palcos, o teatro não morre e reinventa-se agora nas novas tecnologias. O Corpo de Helena, peça que conta com texto de Paulo José Miranda, vai ser exibida na página de Facebook e Instagram do Teatro Nacional 21 nos próximos dias 26, 27 e 28 de junho.

Para quem ama a imprevisibilidade do teatro unida com um argumento e talento de se tirar o chapéu, O Corpo de Helena promete cumprir o propósito. «Uma tragédia grega na urgência contemporânea do dispositivo on-line», é desta forma que o Teatro Nacional 21 nos apresenta esta peça que promete abordar várias dicotomias desde o social ao doméstico, o viril e feminino ou a fraqueza humana. Tudo isto constrói O Corpo de Helena, que conta com a direção de Cláudia Lucas Chéu.

O lançamento online vai responder a uma necessidade de trazer a arte do espetáculo para lá das condicionantes que todos conhecemos. O desafio, de acordo com a organização e o elenco, envolve o máximo de trabalhadores que colaborariam numa exibição normal, por forma a garantir o apoio aos vários artistas e técnicos que sofreram fortes quebras profissionais devido à pandemia que atravessamos.

Albano Jerónimo, António Durães, Emília Silvestre, Luís Puto e Marta Bernardes são os intérpretes que vão dar vida às personagens de O Corpo de Helena nesta exibição de três dias às 21 horas nas páginas oficiais de Instagram e Facebook do Teatro Nacional 21.