Header Ads

"Mistérios de Lisboa" na HBO Portugal


O mês muda mas a premissa da HBO Portugal em reforçar o seu catálogo com conteúdo nacional continua. Mistérios de Lisboa é o novo título português a entrar no mundo do streaming. A série que acompanha a obra cinematográfica baseada no romance de Camilo Castelo Branco chega à plataforma no dia 1 de julho, quarta-feira.

Em 2010, Raúl Ruiz apresentou ao mundo a sua visão deste romance numa longa-metragem com 4 horas e 30 minutos. A epopeia que mantém pulso firme na hora de transpor as linhas da história para o ecrã deu origem a uma série de seis episódios, que acrescentam detalhes ao retrato que temos no filme. Depois de ser transmitida na RTP e em vários países, os seis capítulos chegam agora ao mundo do streaming numa tendência que tem vindo a aumentar dentro da plataforma nacional da HBO.

Mistérios de Lisboa reúne um elenco com grandes nomes da ficção em Portugal. Maria João Bastos assume a pele da protagonista Ângela de Lima, dividindo o cargo com Adriano Luz, intérprete de Padre Dinis, e Ricardo Pereira, que dá vida a Alberto de Magalhães. 

Além do trio principal, o enredo inclui ainda Albano Jerónimo, João Arrais, Joana de Verona, Rui Morisson, Maria João Pinho, Margarida Vila-Nova, Catarina Wallenstein, Afonso Pimentel e São José Correia, entre tantos outros numa produção que soma mais de 20 galardões em premiações por todo o mundo e que junta 64 atores e atrizes.