Header Ads

"Linhas Tortas" chega à HBO Portugal


O catálogo do serviço de streaming da HBO Portugal continua a ser reforçado com produções nacionais. Linhas Tortas é a mais recente adição e junta-se a títulos como A Mãe É Que Sabe, Solum, Embargo, Malapata, Mosquito, e às séries Vidalgo Place, Auga Seca e A Herdade. A longa-metragem estreia dia 26 de junho.

Joana Ribeiro assume o papel principal desta narrativa. Em Linhas Tortas a protagonista é Luísa, uma atriz que se aventura no mundo do Twitter. Por lá conhece Rasputin, pseudónimo que António usa na rede social. António é um escritor e jornalista mais velho, mas com eloquência suficiente para chamar a atenção da rapariga. Os dois começam a desenvolver uma relação obsessiva que mudará por completo a sua vida. Para lá dos teclados e do mundo online, os dois combinam um encontro que acaba por nunca se realizar.

Paulo Branco é o produtor do filme lançado em 2019 e dirigido por Rita Nunes que também assina o guião em parceria com Carmo Afonso. Joana Ribeiro, Américo Silva, Miguel Nunes, Maria Leite, Ana Padrão, Elmano Sancho, Manuel Wiborg, Joana Pais de Brito e Jorge Vaz Gomes compõem o elenco da produção. Linhas Tortas esteve nomeado na edição de 2020 dos Prémios Fantastic, na categoria de Melhor Argumento em cinema.