Header Ads

Disney+ chega dia 15 de setembro a Portugal


É uma das notícias que os fãs de serviços de streaming e dos vários universos que constroem atualmente a Disney mais esperavam ouvir. O lançamento do Disney+ em Portugal já tem data confirmada e já é possível consultar alguns dos números que compõem o catálogo nacional. Dia 15 de setembro de 2020 é dado o pontapé de saída da plataforma no nosso país.

Por 6,99 euros por mês ou 69,99 euros anuais, os subscritores do serviço vão poder aceder a mais de mil filmes, séries e documentários que compõem o acervo do Disney+. Um número bastante alto quando comparado com outros países europeus e que traz algumas garantias de que podemos esperar um conteúdo bastante aproximado ao que o serviço de streaming tem nos Estados Unidos da América.

Dividido por cinco famílias, o Disney+ traz conteúdo das várias marcas que integram a empresa. A marca Disney vem com os Live Actions das histórias clássicas, como Aladdin, Cinderela, A Bela e Monstro e Rei Leão, além das suas versões animadas. Há que destacar que a versão realista da história de A Dama e o Vagabundo foi um dos primeiros lançamentos originais do serviço de streaming.

Mas mais do que os filmes, podemos encontrar ainda as várias séries que acompanharam a nossa infância no Disney Channel, as novas animações como Entrelaçados e Frozen, além da série High School Musical: The Musical, uma das primeiras séries feitas exclusivamente para o Disney+. A Pixar e as suas franquias também ganham espaço dentro da grelha de sugestões, com The Incredibles, Toy Story, À Procura de Nemo e mais recente 'Bora Lá a poderem ser consultados à distância de um clique.

Star Wars expande a sua timeline com a série original The Mandalorian, além de trazer toda a saga e os respetivos spin-offs para este novo acervo. A Marvel promete lançar séries originais que vão ter impacto nos eventos da próximas fases do Universo Cinematográfico Marvel. Todos as longas-metragens que compõem a epopeia da vida dos superheróis têm, também, lugar cativo.

O Disney+ junta, ainda, algum do conteúdo da FOX, depois da união das duas empresas. Há vários projetos em fase de desenvolvimento com os novos títulos adquiridos. Uma das confirmações mais recentes é Percy Jackson, que vai ganhar uma série com maior fidelidade aos eventos contados nos livros.

O National Geographic terá todo o seu espolio disponível para ser visto na plataforma, além de apresentar vários conteúdos produzidos especificamente para este novo mercado.

Por definir fica, ainda, a chegada do Hulu, a outra plataforma de streaming com a chancela da Disney e que promete ser a casa de algum conteúdo que não encaixe a cem por cento no slogan family&friendly da marca. O Hulu é a plataforma que vai acolher os dois filmes de Deadpool além da nova série Love, Victor que nos volta a colocar no mesmo universo da película Com Amor, Simon. Podes ver a análise da primeira temporada desta nova trama na rubrica Coming Up clicando aqui