Header Ads

"You Above All": O novo filme com «escala épica» de Edgar Morais



Edgar Morais não é estreante na realização, nem no argumento, e muito menos na representação. Em You Above All, o artista acumula as três vertentes num filme que se divide entre o Fundão e Los Angeles. Depois de assinar o guião da curta Heatstroke, o ator aventura-se na escrita de uma longa-metragem e contou ao nosso site que este é um projeto com uma «escala épica».

Três aldeias rurais nos arredores do Fundão e a cidade de Los Angeles são os panos de fundo da trama que reúne Rita Blanco, Teresa Tavares , Lourdes Norberto, Anabela Moreira e Joana Ruela com nomes internacionais como Pia Mechler, Olivia Thirlby, Steven Weber e Lou Tyler Pucci, numa fita que se distingue desde o tempo de gravação até aos pormenores mais técnicos.

«Estamos a filmar desde 2011 e em película super 16mm», avança Edgar, que divide a realização do filme com o ator Lucas Elliot Eberl, com quem já tinha contracenado nas curtas-metragens Marfa Girl 2Anjo, de 2018. 

O projeto ainda não tem data de estreia agendada, e os possíveis atrasos fazem com que Edgar guarde para mais tarde revelações sobre a sinopse. «Ainda não queremos divulgar a história ou muito sobre o filme», continua por explicar ao Fantastic o responsável pelo projeto, que conta com o suporte do Instituto Português do Cinema e do Audiovisual. 

A produção de You Above All será dividida entre a companhia dos dois diretores, Volpana, e a Bando à Parte, de Rodrigo Areias, um dos coprodutores responsáveis pela adaptação cinematográfica de Os Maias.