Tempo de Leitura | "A Ditadura da Beleza", de Augusto Cury
Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente.
Desta vez, a escolha vai para um dos livros de sucesso de Augusto Cury "A Ditadura da Beleza".
PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO
Esta é uma história sobre a luta das mulheres (e de alguns homens) contra aquilo a que apelidaram de "ditadura da beleza".
Uma ditadura que impõe padrões inatingíveis de beleza, que escraviza psicologicamente quem por ela é dominado, que destrói e mata a um ritmo alucinante.
Distúrbios alimentares como a anorexia e bulimia, baixa auto-estima, insatisfação, discriminação e até suicídio, fazem parte deste livro de Augusto Cury.
SINOPSE
Com mais de 2,5 milhões de livros vendidos no Brasil, Augusto Cury retrata nesta nova obra o quotidiano das mulheres que sofrem em silêncio as consequências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza. Por todo o lado vemos, através da publicidade, dos media, da música, do cinema, a pressão tremenda a que estão sujeitas as mulheres de hoje no sentido de serem sempre mais magras, mais belas, mais elegantes e mais «produzidas».
Apoiando-se na sua vasta experiência como psiquiatra e investigador, o Dr. Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que tem vindo a deixar mulheres, adolescentes, e até crianças, tristes, frustradas e doentes. Narrado como um romance, este livro trata um tema de premente actualidade, fazendo com que o leitor se identifique imediatamente com as personagens e com a sua luta por uma vida mais plena. O autor leva-nos a compreender que a beleza está nos olhos de quem vê, e que devemos ter um romance com a nossa própria história, pois cada ser humano é único no palco da existência.
DETALHES
Edição ou reimpressão: 03-2007
Editor: Pergaminho
Idioma: Português
Páginas: 208
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
SOBRE O AUTOR
O Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados.
O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.
Comente esta notícia