Header Ads

Sete Filmes Por Semana | De 20 a 26 de maio de 2020


Todas as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os gostos. 

Das longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu, com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as propostas que iremos trazer até si. Aceitas o desafio?

Semana de 20 a 26 de maio de 2020


Jojo Rabbit

Realização: Taika Waititi
Ano: 2019
Duração: 108 minutos

A acção decorre na Alemanha, durante Segunda Grande Guerra. Jojo tem dez anos e é um fervoroso adepto do nazismo. Tendo Adolf Hitler como ídolo e amigo imaginário, mal pode esperar para se tornar membro da Juventude Hitleriana, que transforma crianças e adolescentes comuns em perfeitos espécimes da raça ariana. Até ao dia em que conhece uma rapariga judia que a mãe mantém escondida no sótão de sua casa. Se, a princípio, Jojo não consegue esconder a aversão que ela lhe causa, com o passar do tempo, acaba seduzido pela sua humanidade. Essa amizade vai vira-lhe o mundo do avesso e fazê-lo colocar em causa tudo aquilo em que sempre acreditou.



Um Príncipe em Nova Iorque

Realização: John Landis
Ano: 1988
Duração: 115 minutos

Infeliz com a sua vida fácil, um príncipe africano viaja para a América como trabalhador da classe operária para encontrar alguém que o ame a ele, não ao seu dinheiro.

 

A Plataforma

Realização: Galder Gaztelu-Urrutia
Ano: 2019
Duração: 95 minutos

Numa prisão, uma laje com comida desce piso a piso, deixando os reclusos acima de barriga cheia e quem está em baixo faminto e desesperado. Mas sopram ventos de revolta.
 

A Herdade

Realização: Tiago Guedes
Ano: 2019
Duração: 166 minutos

João Fernandes (Albano Jerónimo) é o patriarca de uma abastada família tradicional portuguesa. A herdade de que é proprietário situa-se na margem sul do Tejo e é um dos maiores latifúndios da Europa. A vida dele, assim como o local onde sempre viveu, é um espelho de Portugal. Percorrer a história de João, desde os princípios da década de 1940 até à actualidade, é contextualizar a vida social, política e financeira de um país inteiro.



Wonder

Realização: Stephen Chbosky
Ano: 2017
Duração: 113 minutos

Auggie Pullman, de dez anos, sofre de síndrome de Treacher Collins, uma malformação congénita rara que se manifesta em deformações no crânio e na face. Foi operado diversas vezes ao longo da sua curta existência. Agora que está a iniciar o quinto ano de escolaridade, os pais entendem que é o momento ideal de ele deixar de estudar em casa e de se aventurar numa escola normal. Apesar de consciente do grande desafio que tinha pela frente, Auggie não esperava que o seu aspecto físico fosse causar tanta aversão aos colegas. Contudo, à medida que os dias vão passando, acaba por compreender que tudo leva o seu tempo, até mesmo a aceitação da diferença.




De Olhos Bem Fechados

Realização: Stanley Kubrick
Ano: 1999
Duração: 159 minutos

A serenidade sexual do Dr. Bill Harford (Tom Cruise) descalabra quando a sua mulher, Alice (Nicole Kidman) lhe conta que certo dia, viu um desconhecido e imediatamente sentiu por ele uma enorme atracção. A partir desse momento nunca mais consegiu tirá-lo da cabeça. Ele não consegue aceitar a infidelidade de maneira nenhuma, mesmo que não passe de meros pensamentos. Desde que a sua mulher abriu o jogo, o Dr. Harford só pensa em ter uma aventura sexual seja com quem for. Vai para casa, em vão, com a primeira prostituta lhe oferece os seus favores. Porém, mal recebe um telefonema da sua mulher, desiste da prostituta e continua o seu percurso pela noite novaiorquina. De caminho, passa pelo Pub onde o seu amigo Nick Nightingale (Todd Field) toca piano. A partir daqui, Bill descobre um mundo de sexo completamente novo.




Birdman

Realização: Alejandro González Iñárritu
Ano: 2014
Duração: 119 minutos

Riggan Thomson (Michael Keaton) já foi uma grande estrela de cinema. O papel mais marcante da sua carreira foi o de um super-herói chamado Birdman, numa saga que arrebatou as bilheteiras. Hoje, debate-se com problemas financeiros, assiste à desintegração da família e vive atormentado por dúvidas existenciais, enquanto desespera pelo regresso à ribalta. Para isso, resolve montar, na Broadway, uma peça de teatro que, por um lado, prove a todos que o seu talento vai muito para além do papel de Birdman e que, por outro, lhe devolva o estatuto mediático que julga merecer. Mas no caminho para a estreia surgem vários obstáculos. E o maior de todos eles será o seu próprio ego.