Header Ads

Patrícia Müller está de regresso às séries na RTP e na SIC



Viúva Negra e O Matilha marcam o regresso da autora às séries depois de assinar o guião de Luz Vermelha para a estação pública. Os dois projetos vão contar com o apoio financeiro do Instituto do Cinema e do Audiovisual e assinalam o retorno de Patrícia Müller à estação de Paço de Arcos onde foi responsável pelas novelas Poderosas e Rosa Fogo.


O Fantastic falou com a autora sobre estes dois projetos e apesar de não poder relevar muitos detalhes por «não estar tudo fechado», levantou um pouco do véu sobre a nova história da SIC, onde se assume como principal autora. «É uma série baseada num caso real e contemporâneo», garantiu a argumentista.

O mundo das séries não é novo para Patrícia que além de Luz Vermelha, escreveu o texto de Circo Paraíso e Madre Paula, na RTP. Em Madre Paula teve trabalho acrescido, dado que a obra protagonizada por Joana Ribeiro e Paulo Pires se trata da adaptação para televisão do seu primeiro romance.

Além de Viúva Negra, neste ano de 2020, a autora vai colaborar como guionista em O Matilha, série de Edgar Medina que foi um dos criadores de Sul na RTP, e prepara o lançamento do segundo livro intitulado Uma Senhora Nunca, A Rainha e a Bastarda.