Header Ads

Cinema em Doses Curtas | Borderline


Borderline é uma curta-metragem realizada por Carlos Bonifácio, eleita o melhor filme do ano pela Universidade de Leeds, em Inglaterra. Protagonizado por Laura Limede, este filme é a nossa proposta de hoje no Cinema em Doses Curtas.

 
Hannah Farrow está a um dia do seu grande espetáculo de dança. Quando decide ensaiar uma última vez, as coisas tomam um rumo inesperado. Hannah acaba por entrar num mundo surreal onde os seus medos tomam conta de si.

Esta é a história do filme realizado por Carlos Bonifácio, considerado o melhor filme do ano pela Universidade de Leeds, em Inglaterra. A curta metragem de 13 minutos foi o projeto final de curso do mestrado apresentado pelo jovem de 22 anos. Foi realizado durante 11 meses e a história do filme é centrada no transtorno de personalidade borderline.

Carlos Bonifácio ingressou no mestrado em Film Photography and Media, com especialização em cinema, na Universidade de Leeds, após ter concluído a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa.
 
Assiste à curta-metragem na íntegra:

 

Por André Pereira