Header Ads

Atores Portugueses na Netflix, Sabe Onde Encontrá-los! [PARTE 4]


Voltamos a pousar em Espanha nesta viagem pelo catálogo da Netflix. Desta vez falarmos num sucesso original, depois das tramas vindas da parceria entre a Antena 3 espanhola e o serviço de streaming, num mercado que tem aberto várias portas para as carreiras internacionais dos atores portugueses. Voamos, também, até ao Brasil para falarmos de um marco no cinema brasileiro, na Netflix e para o nosso país. Confuso? Desvendamos tudo nesta quarta parte do especial Fantastic.


RODRIGO SOARES em ALTA MAR
O clima e o tom das obras de Agatha Christie servem de inspiração para a quarta série original espanhola da Netflix, Alta Mar. Este mistério acontece a bordo do navio Bárbara Braganza onde duas irmãs, Eva e Carolina, acabam por se envolver na investigação de um misterioso assassinato.

Ninguém sabe quem é de facto a pessoa que morreu e nem há sinal da sua existência na lista de passageiros. É uma investigação que mergulha na mesma linguagem de Poirot, com os anos de 1940 como pano de fundo da produção. A segunda temporada, que estreou seis meses após o lançamento da primeira leva de episódios, conta com Rodrigo Soares no papel de Cardoso.

«Foi um trabalho importante que me permitiu trabalhar pela primeira vez noutra língua (neste caso o espanhol) e que abriu perspetivas de trabalhar mais no mercado internacional», revelou ao Fantastic, o ator que ainda deixou no ar o mistério para quem não se aventurou a assistir a esta trama. «Adorei participar nesta grande produção e ter um personagem que desenrola um papel tão importante para o fim daquela temporada».

A história já está renovada para mais duas seasons ainda sem previsão de lançamento no catálogo, mas que prometem encerrar os mistérios que o final da segunda temporada deixou em suspenso.


DIOGO MORGADO e MARIA DE MEDEIROS em O MATADOR
O ator português entra para a história! Na pele de Cabeleira, Diogo Morgado, é o protagonista da primeira longa-metragem brasileira original da Netflix e o primeiro português a assumir um papel principal numa produção do serviço de streaming, um motivo que enche o artista de «orgulho».

Com várias participações internacionais no currículo, o artista volta a brilhar neste Western na pele de um assassino a soldo dos anos 40, uma «experiência incrível», confirma o artista ao nosso site. Pernambuco é o cenário de fundo de O Matador, adaptado e dirigido por Marcelo Galvão, esta é a versão cinematográfica de O Cabeleira, uma das obras clássicas da literatura de terras de Vera Cruz.

A epopeia do protagonista que procura o homem que o criou, Sete Orelhas, é pontapé de saída para uma cruzada que sem saber vai mudar o rumo da vida de Cabeleira numa cidade governada por homem com índole duvidosa.

Nas palavras de Diogo, este personagem é um homem diferente de todos os outros: «Ser protagonista num western da Netflix é algo que me orgulha imenso principalmente porque é uma história forte com um personagem complexo que exigiu bastante», garantiu em conversa com o Fantastic o ator, que teve de adaptar o seu sotaque para dar vida a este homem.

Além de Diogo Morgado que atualmente pode ser visto em A Espia da RTP, Maria de Medeiros tem uma participação especial na trama. Nancy, personagem da atriz, é filha do principal vilão e dona de um bordel. «Uma mulher que pensa diferente», como define o próprio argumento da fita que chegou ao catálogo em novembro de 2017 e onde Maria dá, também, voz a um momento musical.

Para a semana falamos de fantasia, de um drama político, entramos no mundo das séries sobre drogas e ainda há espaço para falarmos sobre um dos filmes mais recentes do catálogo. Tudo isto para ler no próximo fim-de-semana no Fantastic.

Ricardo Neto